Cursos online Faça um curso de Papelaria Personalizada
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

segunda-feira, 26 de maio de 2014

3 blogger

10 dicas de como gastar pouco em uma festinha infantil

Dez dicas de como gastar pouco em uma festinha infantil em casa. Dicas de como fazer uma festinha sem gastar muito.

Olá mamães! 
Hoje eu vim trazer umas dicas minhas que uso sempre para fazer minhas decorações de festinhas. Sei que muitas mães tem vontade de fazer uma festinha todo ano para os filhos, mais nem sempre é possível, porém com essas dicas você vai gastar muito menos e festar muito mais! Vamos ver?


  1. Faça você mesmo toda a decoração. Antes de criar o blog eu achava as decorações de festas um bicho de sete cabeças. Mas, depois que comecei a prestar atenção nas decorações mais simples e lindas, vi que qualquer uma de nós pode fazer uma decoração maravilhosa e perfeita. Veja algumas ideias de festa que eu mesma fiz AQUI.
  2. Use papel colorido em vez de EVA. É claro que o EVA é bem lindo mais a dica é para economizar não é? Então em questão de preço os papeis são bem mais em conta, e além de ser muito mais fácil o manuseio, da quase o mesmo resultado do EVA. Algumas vezes fica até mais bonito. Veja algumas ideias feitas com papel AQUI.
  3. Faça lembrancinhas recicladas ou com sacos de pão. As lembrancinhas compradas quase sempre ficam caras e como sempre vai muita criança nas festas, fica difícil você não gastar horrores com elas. Então essa é a solução que uso. Na maioria das vezes eu uso os sacos de pão e decoro com papel color set ou papel de seda, mais as recicladas também ficam lindas. Veja AQUI vários modelos dessas lembrancinhas que você pode fazer. 
  4. Use Bolas de papel de seda em vez de bexiga. Além de ser muito mais modernas, são bem mais lindas e mais baratas. No caso as bexigas só ficam mais baratas se forem de uma cor só e simples, agora se quiser algo mais moderninho as bolas de seda são bem mais apropriadas. Além disso você não precisa fazer muitas, só algumas já dão um charme total na sua festinha. Veja decorações com bolas de papel de seda AQUI.
  5. Faça você mesmo as guloseimas em vez de comprar. Você não sabe cozinhar? Ahh, mais sempre tem a amiga, parente, avó ou mãe que sabe fazer algo não é mesmo? Eu também sou péssima na cozinha, mais tem algumas receitinhas de festinhas que é impossível errar. Como o danoninho caseiro para colocar nos copinhos ou tacinhas de doces (receita aqui), lanchinhos saudáveis (AQUI) ou até gelatina colorida (AQUI). Mais receitinhas aqui.
  6. Use TNT colorido em vez de tecido nas cortinas. Sempre faço cortinas com varaizinhos nas minhas festinhas e sempre uso o TNT que é 100 vezes mais barato que tecidos e dá pra usar outras vezes, em outras festinhas.
  7. Decore caixas de papelão para suportes de bolo e doces. Essa é a parte que mais gosto da festa, reciclar. Encape caixas de todos os tamanhos que desejar e coloque nas mesas para colocar doces, bolo e outros.
  8. Faça varaizinhos de papel ao invés de painel. Além de ser mais moderno fica mais barato do que comprar um painel com o tema. É muito fácil ser feito. Exemplo se a festa é do tema Jardim Encantado, faça um varalzinho com borboletas de papel color set (veja aqui) ou se o tema é Safári você pode fazer um varal com elefantinhos pendurados (Veja aqui). Também pode fazer bandeirinhas com o nome da criança, toda de papel colado. (Modelo do meu AQUI).
  9. Se o bolo ficar muito caro faça só cupcakes. O que mais usa hoje em dia em festinhas são os deliciosos cupcakes. Você pode fazer um bolo de cupcakes (Veja aqui). Eles não são um bicho de sete cabeças gente, até eu que não me dou bem na cozinha, sei fazê-los. Você pode fazer com aquelas massas prontas...kkkk isso mesmo! Bata o bolo, coloque nas forminhas de papel para cupcake até a metade e coloque para assar. Depois de frio, faça um buraco no meio dele, encha com o recheio que quiser e decore com chantili e confete por cima. Pronto!! 
  10. O tema não precisa ser de personagens. Se seu filho quer porque quer, tudo bem! Mais se ele ainda não pode escolher como a minha, um tema simples pode economizar muitoo. Pode ser uma festa colorida, tema Florido, Nuvens, Borboletas, Morangos, Frutas... Tudo isso é mais fácil de fazer com papeis do que os personagens, e sai bem mais em conta! Não é?

Gostaram das dicas mamães? Bom essas são as minhas dicas que sempre uso nas festinhas que decoro para mim e para as amigas. Espero que tenha ajudado vocês e que sua festa seja Perfeita!!! 

Me mande fotos caso tinha utilizado algumas das ideias, se possível eu irei postar aqui no blog.

Bjossss!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...