Para as crianças, fazer uma festa de aniversário é sempre um momento mágico. Muito mais que comemorar a nova idade, a ocasião é a hora mais esperada para reunir a família, os amiguinhos e brincar muito. Por isso, muitas vezes a celebração não precisa ter tantos elementos modernos e tecnológicos. Basta montar uma boa mesa com bolo e outras guloseimas deliciosas, e investir em brincadeiras divertidas. Adriana e Mariana Perylo, irmãs à frente da Perylampo Festas, separaram algumas dicas de atividades recreativas para entreter os pequenos. Confira:
Oficinas criativas - Estimular a criança a fazer algumas coisas manualmente é bastante divertido. Duas opções são fazer uma oficina de cupcakes ou docinhos e oficina de desenho. “É só separar um tempinho para que os pequenos possam desenhar e depois expor a arte para todos. É divertido, incentiva a interação entre eles e eles podem levar a arte para casa”, ensina Mariana.
Dança das cadeiras - A tradicional dança das cadeiras nunca sai de moda e sempre faz sucesso entre os pequenos. A dinâmica continua a mesma: As crianças andam em volta de cadeiras e sentam quando a música para. Quem fica sem assento, sai. E o vencedor é quem fica por último na brincadeira.
Teatro de Fantoche - Brincar de teatro de fantoche é uma opção interessante para os pequenos contarem histórias e se divertirem com as histórias dos outros. A dica é fazer com que cada uma tenha no máximo dez minutos e, para que as crianças fiquem atentas, os personagens podem falar com elas.
Balão de Doces - Essa dica vai encantar os amantes dos doces. A brincadeira é fácil. Basta colocar balas e pirulitos em um balão grande de látex, enchê-lo e pendurá-lo no teto. O desafio é estourá-lo e pegar os doces no chão.
Mímica - Fazer mímica é sempre divertido, seja para adultos ou para as crianças. A sugestão é preparar antes vários cartões com palavras simples. Depois, o participante seleciona um cartão e faz a mímica da palavra para os outros adivinharem.
Para que nada dê errado é importante levar em conta a quantidade de pessoas presentes. “Quando uma festa tem muitos convidados é difícil fazer com que todos participem, mas dividir o espaço em várias áreas com atividades diferentes e em horários específicos pode ser uma saída”, ressalta Mariana.
Post escrito por:
muito boas as sus dicas adorei e pretendo por algumas em praticas na festa do meu filho
ResponderExcluir