Cursos online Faça um curso de Papelaria Personalizada
Cursos online Passo a passo para lembrancinhas

PESQUISE - USE PALAVRAS SEM ACENTO

Custom Search

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

0 blogger

20 Dicas para mães que trabalham em casa


Oiiee!! 
Quem é mãe e trabalha em casa junto com os filhos???

Dicas valiosas da Thais Godinho do blog Vida Organizada, a qual eu sou fã! Ela da dicas de organização em seu blog de quase tudo!! Essas 20 dicas abaixo e para mães que trabalham em casa e tem que cuidar de seus filhos também. Vamos aprender a se organizar?
1. Trabalhe quando o seu filho estiver dormindo. Sempre que ele tirar as suas sonecas durante o dia, trabalhe em suas listas.
2. Mantenha seus filhos ocupados enquanto estiverem acordados. Livros, brinquedos, irmãos e até tv são opções. Mas procure não entediá-lo deixando-o fazer a mesma coisa durante um dia inteiro. Tente sair ao menos uma vez com eles para respirar ao ar livre.
3. Tenha uma área de brincadeiras no seu home office. Deixe uma caixa com os brinquedos preferidos, um tapete quentinho, coisas assim. Dessa forma, você pode trabalhar enquanto eles estão perto de você.
4. Vez ou outra, peça para alguém olhar o(s) seu(s) filho(s). Uma babá, seu marido, uma amiga ou algum parente. Às vezes precisamos fazer algo que demanda atenção total, ou então temos uma reunião fora.
5. No máximo duas vezes por semana, trabalhe de noite, quando todos estiverem dormindo. Mas não faça isso todos os dias, pelo bem da sua saúde e sanidade mental.
6. Tenha portabilidade no seu trabalho – notebook, pastas, blocos de notas que podem ir com você a qualquer lugar. Assim você não se limita ao escritório.
7. Minimize distrações. Desligue tudo: celular, alerta de e-mails, relógio, tv, até campainha.
8. Gerencie as interrupções. Se você estiver no meio de um texto e precisar trocar uma fralda (acontece), escreva rapidamente uma ideia geral para não perder o ponto de onde parou.
9. Vista-se todos os dias, como se fosse sair de casa para trabalhar. Além de estar pronta caso precise fazer uma saída rápida, também não será pega desprevenida por visitas. Fora que dá um up. Procure fazer a maquiagem em 5 minutos também.
10. Planeje com antecedência. Não só seus projetos profissionais como a rotina da casa, deixando a mamadeira pronta poucos antes do horário de mamar, planejando um menu semanal, fazendo as comrpas de supermercado semanalmente com tudo o que precisa etc.
11. Organize o seu home office, deixando-o sempre limpo e pronto para o trabalho.
12. Seja uma mãe multi-tarefas. Apesar de sempre o mais aconselhável ser trabalhar em uma só tarefa, para ter foco, algumas tarefas que não demandam atenção exclusiva podem ser intercaladas, a fim de otimizar o seu tempo. Exemplo: responder e-mails enquanto o arroz está no fogo.
13. Mantenha sua casa organizada. Cuidar um pouco todos os dias é a melhor maneira de deixar sempre tudo certo.
14.  Divida as tarefas domésticas com seu marido e com as crianças, de acordo com cada idade.
15. Dê atenção aos seus filhos. Quando estiver alimentando-os, esteja presente. Quando contar uma história, ou quando conversar olhando no fundo dos seus olhos. Falta de tempo, como já sabemos, é desculpite. Os filhos crescem.
16. Cuide da rotina do(s) seu(s) filho(s) para garantir que ele(s) esteja(m) sempre bem alimentado(s), bem descansado(s) e bem-humorado(s).
17. Recompense seu(s) filho(s) pelo seu bom comportamento. Evite prêmios materiais, especialmente os caros, senão você estabelecerá um padrão difícil de manter depois. Serve fazer a sua sobremesa preferida, levar até a banca de jornal para comprar uma revista nova ou mesmo assistir um filme com a mamãe.
18. Tenha expectativas realistas. Você não conseguirá trabalhar sem interrupções. Programe-se.
19. Simplifique a sua vida. Doe, jogue fora, arranje itens de boa qualidade. E, o mais importante: faça menos coisas. Foque no essencial.
20. Recompense a si mesma. Afinal, você é mãe e ainda precisa trabalhar. Dê a si mesma pelo menos um momento no dia de presente ou algo que você realmente queira após atingir algumas metas estabelecidas por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu recadinhooooooooooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...